Trump diz que será candidato a presidente dos EUA, mesmo se for condenado

O Republicano (Donald Trump) de 76 anos aproveitou a oportunidade para criticar o presidente, Joe Biden, de 80 anos, que manifestou a intenção de se recandidatar em 2024.

"Penso que ele não pode [concorrer ao cargo] ", disse Trump sobre Biden, acrescentando que "não se trata da idade, (...) há apenas algo de errado [com ele]".

Relativamente à guerra na Ucrânia, Trump disse que é algo que não teria acontecido se ainda estivesse na Casa Branca e chegou mesmo a afirmar que falou com o presidente russo, Vladimir Putin, sobre o assunto quando ainda ocupava a Casa Branca.


"Pude ver que ele amava a Ucrânia, considera-a parte da Rússia", disse, criticando a catual política norte-americana em relação à guerra, especialmente o apoio militar dado ao Governo ucraniano.
Os EUA concederam mais de 70 mil milhões de dólares (64 mil milhões de euros) em ajuda à Ucrânia desde que a guerra começou, incluindo apoio humanitário, militar e financeiro, de acordo com dados do Instituto de Kiel para a Economia Mundial.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Este site utiliza cookies para oferecer a melhor experiência, e analisar o tráfego para fins de avaliação de anúncios. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Aceitar Ler mais